Realizar uma cerimônia de casamento com tudo que se tem direito é o sonho de muitas pessoas, que se esbarram na falta de recursos financeiros. Em Alagoinhas, esse impedimento não é motivo para a formalização da união, pois a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), realiza, anualmente, o Casamento Social para noivos cadastrados no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Dessa vez, foram 88 pessoas dizendo sim para o compromisso do matrimônio, com todas as despesas pagas, desde a documentação até a festa de consagração do amor.

O grande dia chegou, não é verdade? Estamos todos emocionados e felizes porque, até aqui, nos ajudou o Senhor”, iniciou o secretário da pasta Rui Costa Brito. “Este sonho só foi possível porque vocês acreditaram em nós, acreditaram na nossa proposta, no sonho que nós sonhamos para vocês. Foi um prazer imenso preparar cada detalhe para cada noivo, cada noiva, cada convidado e cada padrinho e madrinha que aqui estão. Sabemos que o Casamento Social é um dos eventos mais esperados na estrutura da Secretaria de Assistência Social e queremos agradecer a confiança de cada um que depositou, em nós, o sonho tão esperado do casamento, este momento ímpar que cada um idealizou no seu mundo, no seu universo. Este é o momento de vocês. O nosso momento é preparar a festa para recebê-los”.

Em clima de muita harmonia, casais de diversas faixas etárias puderam formalizar, na tarde de quinta-feira (27), suas uniões, no Hotel Áster, com direito à documentação civil, buffet, música ao vivo, registros fotográficos e a presença de amigos e familiares. Os padrinhos gerais da cerimônia foram o Secretário de Assistência Social Rui Costa Brito, a deputada estadual e primeira-dama Ludmilla Fiscina, o Chefe de Gabinete Raimundo Queiroz e a Diretora de Inclusão e Promoção Social da SEMAS Leydiane Rocha.

Em sua saudação, a deputada Ludmilla Fiscina ressaltou a emoção do momento e os valores para um casamento sólido, destacando que a realização do Casamento Social só tem sido possível devido ao compromisso do prefeito Joaquim Neto com a iniciativa da SEMAS. “Eu fico emocionada porque são sonhos. Alimenta-me ver o sonho de tantos casais sendo realizado. O casamento é fidelidade, companheirismo, amor, se colocar no lugar do outro. É uma união em que a gente precisa aprender a ceder, pois passa-se de ser uma pessoa pra ser duas pessoas, então é preciso sempre se colocar no lugar do outro”.

A mesa solene ainda teve a participação do secretário de Educação Gustavo Carmo, do Oficial do Cartório de Registro Civil – 1o e 2º Oficio Jordano Rodrigues Benevides e da Juíza de Paz Taiara Dantas. O evento também contou com a presença do Secretário de Comunicação Márcio Gomes, do vereador Márcio da Cavada e da Guarda Civil Municipal. O Chefe de Gabinete Raimundo Queiroz representou o prefeito Joaquim Neto, que estava em Brasília para lançar o São João 2023 de Alagoinhas na capital federal. “Esse é um momento importantíssimo! Estamos aqui vendo tantos rostos conhecidos e vendo no olhar de cada um a felicidade. Pessoas que, realmente, sonhavam tanto tempo por um casamento e, hoje, a Prefeitura, via SEMAS – com esse trabalho realizado pelo secretário Rui e a participação importante da deputada Ludmilla – realiza o desejo de muitas famílias. A gente se sente muito feliz por estar aqui e representar o nosso prefeito”, declarou Queiroz.

Liliane Santana e Hudson Nascimento são moradores do Mangalô e estão juntos há 11 anos. Para a noiva, o casamento “era algo que faltava, apesar da relação que a gente já tinha. Sentíamos que era necessário esse símbolo, em nossas vidas, para concretizarmos tudo o que já conquistamos. Estou admirada com a organização e agradeço a Prefeitura por nos ajudar a dar um passo a mais para construir a nossa família!”.

Grávida de 8 meses, Carla é moradora do bairro Teresópolis e conheceu seu noivo, Antônio Carlos, pela internet. O amor vingou e agora realizam o sonho do enlace matrimonial. “O casamento é um elo a mais, fortalecendo o compromisso que a gente já tem um com o outro”. Segundo o nubente Antônio Carlos, “a SEMAS nos proporcionou a realização de um sonho real”.

Nas palavras do secretário Rui Costa Brito: “nós nascemos para o amor, nós vivemos para amar e sermos amados, na mesma proporção e na mesma medida. Sabemos que a convivência traz desafios e o mais importante é o diálogo, a cumplicidade, a confiança e o compromisso. Não esqueçam dessas palavras”.

Folha da Terra Jornal

0 Comentários

Comente