A Prefeitura Municipal de Alagoinhas iniciou, na quarta-feira (03), a requalificação da Avenida da Leste, no Centro. Executada pela Secretaria de Infraestrutura (SECIN), a obra de drenagem urbana e pavimentação tem investimentos orçados em R$ 430 mil e solucionará, ao final, problemas antigos de acessibilidade no local, se tornando mais uma via que liga o comércio central com a Marechal Floriano, abrindo uma avenida que vai facilitar o fluxo de pedestres e veículos.

“A intervenção, inédita na história da cidade, surge para suprir uma demanda reprimida a mais de cinquenta anos e contemplará a execução de drenagem, base, sub-base, colocação de meio-fio e pavimentação”, explica a secretária de Infraestrutura, Maria das Graças Reis, frisando que somente de pavimentação serão 457 metros.

Neste primeiro momento, as equipes atuam na limpeza do local e instalação da caixa de passagem, que serve como ligação entre os dispositivos, tendo papel fundamental no direcionamento das águas pluviais, nas alterações relativas a declive, direção e seção.

“Além das questões práticas de mobilidade, a Avenida da Leste é uma parte de grande valor histórico para Alagoinhas, tendo como surgimento, no final do século XIX, a construção de trecho da ferrovia da Viação Férrea Federal Leste Brasileiro (VFFLB), conhecida como Ferrovia Leste, sendo habitada incialmente por trabalhadores da empresa”, afirmou o prefeito Joaquim Neto.

Anteriormente, a Prefeitura executou um estudo topográfico e aplicação de questionário de intervenção social, a fim de conhecer a realidade social e de saneamento local.

Fonte: Secom Alagoinhas

Avatar

0 Comentários

Comente