Um movimento popular se inicia em Alagoinhas com o objetivo de homenagear Valnei Valverde, empreendedor alagoinhense, falecido em 2000, que se tornou ícone da cultura e dos micaretas da cidade dos anos 80 e 90 ao criar o trio e a banda Valneijós.

CAIO PIMENTA

O objetivo do movimento é homenagear Valnei Valverde, o tornando nome de uma importante via da cidade. A mais cobiçada é a Avenida Joseph Wagner, que leva o nome do pai do ex-governador Jaques Wagner. A justificativa é que Joseph Wagner nunca teve ligação com a cidade, sendo um nome estranho ao município escolhido pelo ex-prefeito Paulo Cezar com o intuito de bajular o ex-governador. A mudança do nome com isso faria justiça com a história de Alagoinhas.

O industriário e comerciante Luiz Eduardo Farias, o popular Duda dos Churros, é um dos entusiastas deste movimento. Seja nas emissoras de rádio, seja nas redes sociais, ele já endossa a campanha que já conta com o apoio dos familiares remanescentes de Valnei.

O Mestre Valnei foi quem levou o nome da nossa cidade para o Brasil. Precisamos manter esse nome eternizado para que as futuras gerações saibam a história do verdadeiro nome pra sempre!!!!!”, escreveu Duda em suas redes sociais.

Uma série de eventos na cidade está sendo preparada para que mais apoios sejam angariados para o projeto. Entrevistas em rádios, abaixo-assinado e até a utilização de um carro de som tem sido pensados para fortalecer o movimento e sensibilizar a classe politica.

Valnei Afonso de Lima Valverde, empresário, idealizador e fundador do Valneijos, nasceu em 02/08/1943 e faleceu em 29/12/2000. O Trio e banda Valneijos, com seu ritmo diferenciado, batida inigualável e uma potência sonora que chamava a atenção à época os tornavam únicos. O Valneijós marcou intensamente os corações de uma geração e milhares de pessoas, não só em Alagoinhas, mas em toda região.

 

 

Folha da Terra Jornal

0 Comentários

Comente