Com uma atuação bastante abrangente nos diversos problemas que afligem o município, a vereadora Luma Menezes (PDT) abriu mão por quase uma hora de sua ocupada agenda para dar entrevista ao jornalista Rui de Albuquerque, editor do Folha da Terra. Em pauta, a trajetória politica da jovem vereadora e seus planos para o futuro.

Luma (26) falou da sua filiação ao partido de Ciro Gomes. Ela disse que desde 2021 vinha conversando com os representantes estaduais da sua antiga agremiação, o Avante, sobre os rumos que o partido estava tomando. “Eu sinalizei que neste ano de eleição não estaria no Avante por discordar das ações do partido”;

Luma afirmou que seus companheiros entenderam e que ela solicitou ao Tribunal Eleitoral a sua desfiliação. “O PDT foi o partido que me identifiquei dentro do atual momento político nacional. Defensora da social democracia, Luma admite que é impossível haver mudança no establishment vigente, mas crê no papel do Estado do minimizador das mazelas sociais.

Pretensão eleitoral

Luma Menezes disse que tem a pretensão de ser candidata a deputada federal, mas que tem muita água a rolar. “Não depende só de mim”. Se a população receber bem essa noticia se os filiados do partido vão aderir. Se uma candidatura de uma mulher jovem é uma candidatura que representaria uma parcela da nossa população e da região, se a resposta for positiva, então nós iremos em frente”.

 

Folha da Terra Jornal

0 Comentários

Comente