O recado da melhor jogadora do mundo foi dado: Apoiem a seleção feminina. Esqueçam as nossas preferências sexuais.

A seleção feminina de futebol não passou das quartas de final nas olimpíadas de Tóquio.  Se  tratando do país da pelota redondinha, a reação dos brasileiros foi de decepção. Em entrevista logo após a partida, a craque Marta deu uma entrevista chamando para si a responsabilidade pelo fiasco das meninas.

Na verdade, em sua fala, Marta mandou um recado para os patrocinadores que sempre revelaram uma má vontade em investir no futebol feminino. Para um bom entendedor, ela não reclamou apenas da falta de grana, mas da visão homofóbica dos brasileiros. já que boa parte das atletas do futebol do mundo inteiro não se encaixa nos padrões sexuais considerados “normais”.

Por trás do discurso do pouco retorno que as jogadoras dão, se esconde a verdadeira razão pela qual não somente os empresários como também os torcedores: tem incutido na cabeça: a aceitação do direito das pessoas de escolherem a sua própria opção sexual. A questão vem avançando, mas vai demorar para a sociedade patriarcal aceitar isso.

 

 

Avatar

0 Comentários

Comente