Em um bate-papo com o jornalista Rui de Albuquerque, a vereadora do PDT disse que a caminhada ao cargo majoritário não é apenas uma decisão dela e do seu grupo.

A falta de recursos necessários para a criação de uma estrutura capaz de dar suporte a uma eleição para deputado Federal e a pesada concorrência foram as principais razões que a vereadora Luma Menezes (PDT) diz ter enfrentado para obter votação mais expressiva no pleito deste ano. Entretanto, os 8.361 votos obtidos em todo os estado na Bahia, quatro mil em Alagoinhas. credenciaram Luma a bater asas para fazer um volto bem mais alto nas próximas eleições municipais.
Com uma atuação marcante desde que foi eleita vereadora, Luma tem demonstrado que foge através de suas pautas e ações dos antigos e abomináveis padrões políticos municipais que insistentemente perduram até hoje. E até funcionam, como foi constatado no ultimo pleito. Promessas mil, cargos para os cabos eleitorais e apoiadores, dinheiro público e outras coisas mais.
Com os parcos recursos que dispunha, mas com a expressiva votação no município Menezes é uma evidencia clara que o alagoinhense começa a enxergar a necessidade de se ter outra visão do espectro político local. Um retorno ao passado de Alagoinhas que já foi ícone de resistência às velhas e surradas práticas. A história mostra isso. Quem não se lembra de Judélio Carmo, Picô e Bujjdog, entre outros.
Em um bate-papo com o jornalista Rui de Albuquerque, Luma Menezes falou da campanha e evitou confirmar ou não a sua marcha à prefeitura. Em principio, ela apenas disse que a boa quantidade de votos é apenas a prova de que a sua atuação como vereadora foi reconhecida. “Foi o dobro que tive como vereadora Um recado positivo”
Diante desse reconhecimento público, Luma foi perguntada mais uma vez pelo editor do Folha da Terra se isso não lhe embasa para participar da corrida rumo ao executivo municipal. “Nesse momento estou com meus pés no chão, Vou trabalhar para concluir este mandato. Quanto ao cargo majoritário não depende só de mim e do grupo”.

 

Folha da Terra Jornal

0 Comentários

Comente