…o nosso Brasil varonil vai batendo recordes, negativos, é claro. De acordo com a organização Brasil Sem Fronteira, o país caiu quatro posições em ranking de liberdade de imprensa e fica em zona vermelha.

O Sem Fronteira afirma que desde que o presidente Jair Bolsonaro assumiu o poder o ambiente para o trabalho de jornalistas se tornou tóxico. Em dois anos, o país perdeu seis posições no ranking e está em 111º lugar.

O país entrou em uma zona vermelha do ranking, ou seja, para a organização, a situação da imprensa aqui é difícil.

Seguindo o exemplo do capitão/presidente, muitos governantes não dão entrevistas a determinados veículos de Comunicação e quando o fazem agridem os profissionais de imprensa que estão apenas cumprindo a pautas determinadas pelos seus editores. Alguns políticos tentam coagir os repórteres com ações na Justiça.

 

Em Alagoinhas, temos exemplos de homens públicos que esquecem que são obrigados a prestar conta da forma que está gerindo a sua secretaria e inventam mil desculpas para não falar com determinados veículos da imprensa.

 

…é inacreditável como o ainda ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles tenta mostrar ao MUNDO que a Amazona anda as mil maravilhas e que ele tá de olho na mineração ilegal, grilagem de terras e retirada de madeira sem as normais estabelecidas, e das áreas indígenas.

O detalhe importante é que ele ainda tá atrás da grana estrangeira que desprezou. Agora ele vai ter que enfrentar o Tio Sam e explicar a merda que ele tá fazendo lá.

 

…Paulo Guedes, o mentor das privatizações das empresas públicas, bota tudo no tabuleiro para ver quem dá mais. É sabido que o serviço publico é de baixa qualidade, mas o homem não fala em melhorar os serviços e sim entrega-los a iniciativa privada.

…o povão continua brincando com o vírus e alguns até ganhando dinheiro.

 

 

Avatar

0 Comentários

Comente