A ingerência americana é tradição nos países das américas. São os guardiões do universo.

Rui de Albuquerque

Não resta nenhuma dúvida que Maduro, o presidente da Venezuela não é flor que se cheire. Foi reeleito de forma duvidosa e se mantém no poder graças as benesses oferecidas aos militares venezuelanos. De qualquer forma,  com fraude ou não, foi eleito “democraticamente”. Com posições radicalmente contra os Estados Unidos, Maduro tem provocado os ” defensores do universo” há bastante tempo com acusações sobre o imperialismo ianque.

O que Maduro não contava, como dizia o humorista mexicano Chaves, era com a ira do destrambelhado presidente Trump. ( Todo povo tem o presidente que merece). Colocado na mira do homem mais poderoso do mundo, Maduro começou a sofrer embargos e mais embargos até ver o seu país a beira do abismo social, provocado por todo tipo de pressão que os masters of the universe sabem exercer quando se sentem contrariados. Tudo isso em nome de um regime ” democratico” apregoada pelo gringos..

É óbvio que a imprensa capitalista não coloca em foco a pressão americana como causa de todo o estado critico em que atravessa o país vizinho. A fome, a falta de remédio, de papel, de alimentos, etc. Toda a culpa é direcionada a má administração de Maduro. O bloco dos países que abominam o ” socialismo ” venezuelano, inclusive o Brasil, se aliaram a Trump, escolheram um opositor nativo e agora querem a cabeça do chavista. O que eles não propalam, e não é recomendável, é a maléfica ingerência nos assuntos internos do país como causa da maioria dos problemas.

Na verdade, para quem tem um certo discernimento e conhece as batalhas geopolítica travadas entre os países mais ricos do mundo mas com ideologias opostas, a massa é puro detalhe quando o objetivo mais é a expansão do domínio. Derruba- se ditaduras, cria-se ditaduras, seja de direita ou esquerda. Os Estados Unidos derramam dinheiro na Turquia, país vizinho da Rússia.A Rússia  tem dado todo o apoio logística à Venezuela. Elas por elas.

E a grande massa, sempre moldada pela grande imprensa, seja capitalista ou comunista vai de reboque. Dança conforme a música, seja ela rock and roll ou ao som da Balalaica.  

 

Tags: , ,
Avatar

0 Comentários

Comente