O prefeito Joaquim Neto foi condecorado com a medalha Desembargador Adolfo Leilão Guerra, dia 13 de março, na sede do Tribunal de Justiça da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

O reconhecimento do Chefe do Executivo de Alagoinhas se deu como reflexo do compromisso de sua gestão com a Regularização Fundiária do município e a contribuição indispensável para o funcionamento do Núcleo de Regularização Fundiária (Nuref).

“Estou muito honrado em receber essa medalha, destinada aos prefeitos que ajudaram a justiça, principalmente na REURB, que é o processo de regularização fundiária”, declarou o prefeito Joaquim Neto. “Estamos aqui, em meio a vários desembargadores, para receber essa condecoração em nome de Alagoinhas, que eu transfiro para todos os nossos munícipes”.

A solenidade de outorga foi realizada pelo Corregedor Geral da Justiça da Bahia Desembargador José Edvaldo Rocha Rotondano. Já a medalha foi entregue à Joaquim pela deputada estadual, e esposa, Ludmilla Fiscina, participante da mesa solene.

A medalha Adolfo Leitão Guerra estimula práticas de sucesso em gestão administrativa, ao passo em que homenageia, com o seu nome, o ilustre jurista que lutou pelo fortalecimento, aperfeiçoamento e celeridade da prestação jurisdicional e à causa da Justiça. O Desembargador Adolfo Leitão Guerra foi Presidente do TJBA de 1980 a 1982.

Os secretários municipais Iraci Gama (Cultura, Esporte e Turismo), George Caboré (Agricultura), João Rabelo (Governo) e Márcio Gomes (Comunicação) estiveram presentes na cerimônia, assim como a Procuradora Lícia Silva, os vereadores Juracy Ferreira, Anselmo Bal, Anderson Baqueiro, Jorge da Farinha, Márcio da Cavada, Gode Luxo e o presidente da Casa Legislativa Cleto da Banana.

 

Folha da Terra Jornal

0 Comentários

Comente