Não são poucas as inverdades que são veiculadas nas redes sociais e nas emissoras de televisão. Infelizmente, tem muita gente que acredita ou por interesse outros, leva adiante.

As artimanhas que os políticos se utilizam para convencer os seus eleitores e a população em geral são tão antigas quanto a maneira de a gente fazer nossas necessidades fisiológicas. Em Português vulgar, é tão antiga como cagar. Os anos passam e o lero-lero não muda e ainda tem um efeito avassalador.

Tal discurso evolui na forma, não no seu conteúdo. O avanço tecnológico permite que o político monte o seu staff e bombardeie os internautas com falas que escondem suas reais intenções. É a indústria normatizada da embromação, mais conhecida hoje como fake news. Por mais que algumas autoridades busquem eliminar a inverdade, ela está sempre presente nas redes sociais.

Equivocamente, e existem outros interesses por trás isso, criou-se a estória que toda a mentira insistentemente dita, vira verdade. Ciente disso, os ideólogos da Mass Media deitam e rolam nas redes sociais. É um bombardeio intenso de notícias duvidosas. Bombardeio que deixaria Vladimir Putin, presidente da Rússia, morto de inveja.

A vulgarização da notícia considerada falsa atingiu tamanha repercussão que hoje os governantes e seus seguidores não têm qualquer cerimônia e tampouco escrúpulo em propagá-las abertamente na certeza que seus fiéis e obtusos seguidores vão repercuti-las cegamente.

 

Folha da Terra Jornal

0 Comentários

Comente