O São João de Alagoinhas foi lançado na noite desta quinta-feira (27), em Brasília, durante evento da Secretaria de Turismo da Bahia, que promove os festejos juninos fora do estado. O município teve um stand com referências ao São João local no restaurante Nau, no Lago Paranoá, e uma roda de conversa com Agentes de Turismo.

Estiveram presentes o Prefeito Joaquim Neto, o Secretário de Turismo da Bahia Maurício Bacelar, o deputado federal João Carlos Bacelar, a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo Iraci Gama, o Diretor de Turismo Erivaldo Souza e a Presidente do Conselho de Turismo Francisca Morais. Até domingo, a equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) estará na capital federal, promovendo a festa mais esperada do ano pelos alagoinhenses.


“Estamos aqui em Brasília apresentando o nosso São João, o São João de Alagoinhas para todo o Brasil. Já passamos por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e temos uma grande notícia: o Trem do Forró está voltando, depois da pandemia. Temos também várias atrações para o São João, o Santo Antônio e o São Pedro”, declarou o Chefe do Executivo.  De acordo com o Secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, “o intuito de estarmos aqui é para que a gente possa incrementar o fluxo turístico do nosso estado e fazer rodar, ainda mais, a economia da Bahia”.

As celebrações do mês 06 iniciar-se-ão no dia 12 de junho, com o Trem do Forró, que sairá da Estação São Francisco a partir das 9h, com muita animação e arrasta-pé. Para participar da experiência, é necessário fazer a troca de uma lata de leite em pó ou um pacote de fraldas geriátricas pelo ingresso. Tais itens serão, posteriormente, entregues pela SECET e pela empresa VLI (que administra a ferrovia) aos lares de idosos e crianças do município. O Trem do Forró estará ativo até o dia 15 de junho.


Dando continuidade à programação, no dia 13 de junho acontece o encerramento da trezena de Santo Antônio, com a tradicional procissão e show de um padre cantor, cujo nome será divulgado em breve. Entre os dias 16 e 20 de junho, na praça da Bandeira, acontece a Vila de Santo Antônio da Lagoinha, com apresentações de bandas locais e regionais, sempre a partir das 19h, defronte ao Mercado do Artesão.

Os festejos nos distritos de Boa União e Riacho da Guia também já têm data marcada para acontecer. Nos dias 23 e 24 as comunidades da zona rural poderão curtir shows diversos, com toda segurança e comodidade. O povoado de Estevão também receberá as atrações da SECET. Já nos dias 21 e 22, será a vez de quem curte outros estilos musicais usufruírem do São João Alternativo, no Mercado do Artesão, com bandas de rock, reggae e rap.

As grandes atrações, que fazem a alegria da população e dos turistas, terão apresentações no Circuito Oficial, na Avenida Joseph Wagner. As apresentações acontecerão nos dias 23, 24 e 25 de junho, com mais de 30h de shows. A grande oficial será divulgada em breve, com exclusividade, nos canais oficiais da Prefeitura de Alagoinhas.

E não pára por aí. O São João 2023 ainda se estenderá até o São Pedro, em Boa União e Riacho da Guia, sem falar nas Alvoradas dos Bairros, o Casamento Matuto, quadrilhas e muito mais!

Fotos: SECOM

 

Folha da Terra Jornal

0 Comentários

Comente