Uma intervenção no dia 15 de junho, junto a 279 pessoas da comunidade rural de Saquinho, em Inhambupe, marcou o retorno do projeto Mais Cidadania, realizado pela Bracell. No dia seguinte foi a vez dos moradores de Baixa Grande, no mesmo município, receberem a ação. Até dezembro, serão 10 edições do projeto. “Esse ano, estamos com atenção maior voltada às comunidades rurais, dado o crescimento de casos de Covid-19 observado nesses locais. No entanto, a depender da situação local e do indicativo apresentado pelas secretarias de Saúde, parceiras na ação, poderemos realizar edições nas sedes dos municípios”, explica Mouana Fonseca, gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Bracell.

 

Originalmente concebido para proporcionar serviços voltados à promoção da saúde, bem-estar e cidadania às comunidades, o Mais Cidadania seguirá basicamente o mesmo modelo adotado em 2020, quando as ações foram exclusivamente voltadas a dar suporte às gestões municipais nas ações de enfrentamento à Covid-19. “No período, foram realizadas nove ações, em seis municípios, com o atendimento a 3.914 adultos e 689 crianças com a distribuição gratuita de 6.681 frascos de álcool em gel e máscaras”, acrescenta Mouana.

Nas ações realizadas nas duas comunidades, os monitores percorreram as ruas, interagindo com os moradores na área externa de suas residências. O objetivo foi promover a conscientização sobre como se prevenir contra a Covid-19 e distribuir álcool em gel e máscaras. Além disso, nas tendas montadas nas localidades, funcionários da Secretaria de Saúde de Inhambupe vacinaram a população contra Covid-19, hepatite B, tétano e gripe.

A professora Maria Magnólia Costa, de Baixa Grande, tem se esforçado para conscientizar seus alunos sobre os riscos do novo coronavírus, especialmente nestes dias que antecedem as tradicionais comemorações pelo São João. “Para mim, é um dos melhores festejos. A gente fechava a rua de forró, mas, com esta pandemia, infelizmente, não podemos fazer. Eu recomendei aos alunos que a mamãe deles faça um bolinho de puba, cozinhe um amendoim, um milho e comam dentro de casa, porque não está brincadeira”.

Na opinião da professora, o projeto Mais Cidadania é importante para reforçar a conscientização. “No ano passado, a Bracell já veio aqui. Isso é muito bom para conscientizar muitas pessoas que até já estão desacreditadas da situação”, afirma ela.

Bracell

A empresa é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos.

Sobre a RGE

A RGE Pte Ltd gerencia um grupo de empresas com operações globais de manufatura baseadas em recursos naturais. As atividades vão desde o desenvolvimento e a colheita de recursos sustentáveis, até a criação de diversos produtos com valor agregado para o mercado global. O compromisso do grupo RGE com o desenvolvimento sustentável é a base de suas operações. Todos os esforços estão voltados para o que é bom para a comunidade, bom para o país, bom para o clima, bom para o cliente e bom para a empresa. A RGE foi fundada em 1973 e seus ativos atualmente ultrapassam US$ 20 bilhões. Com mais de 60.000 funcionários, o grupo tem operações na Indonésia, China, Brasil, Espanha e Canadá, e continua expandido para envolver novos mercados e comunidades. www.rgei.com

Avatar

0 Comentários

Comente