A vereadora Juci (PCdoB) torce para uma renovação do quadro dos legisladores.

 

Jucileide Cardoso dos Santos, eleita vereadora pelo PCdoB para a Câmara Municipal de Alagoinhas no último pleito não é nenhuma caloura em questões públicas. A licenciada em História pela UFBA já foi agente de endemias, professora e coordenadora de um projeto de Alfabetização de Jovens e Adultos. Também foi coordenadora da regional da Setre/Sine Bahia no SAC Alagoinhas.

Juci afirmou ao Folha que como vereadora tem a oportunidade de contribuir com as mudanças que o município precisa e de promover a renovação a partir da ampliação da participação das mulheres na política, além de defender o interesse geral. “Meus principais compromissos de campanha foram a saúde, empregos, renda, segurança pública. Tudo isso pautado na ética e nos princípios inegociáveis de utilizar a política como instrumento de transformação social e não para beneficio próprio “, ela afirmou.

Perguntada como se definiria do ponto de vista ideológico, Juci não quis dar uma posição padronizada se era de esquerda ou direita disse apenas que acreditava numa sociedade mais justa e igualitária. “As pessoas devem entender que a política é um instrumento para alcançar esse objetivo e só iremos alcançar, participando do processo, seja um representante comprometido ou como um representado participativo”.

 

Avatar

0 Comentários

Comente