É sabido que o poder da oratória produz alguns resultados, possivelmente esses já esperados por usar o poder da palavra, mas se precisa salientar que os dias atuais à cultura é outra porquê?

O código penal, o direito constitucional, o código de processo penal para quem tem conhecimento desses e quiser fazer uso dos mesmos, consequentemente o poder da palavra, a boa oratória não surtirá efeito.

Nossos governantes precisariam não somente está atento pela estética, aparência das escolas porque o que se precisa é saber fazer proveito das técnicas dos educadores, proporcionando cursos para habilitar os profissionais para que esses consigam subtrair a desigualdade cultural uma vez que essa é bastante alarmante no nosso dia a dia.

Também é de se imaginar que tiram-se proveito dessa cultura diferenciada que se vivi, principalmente na manipulação em votos em época de eleição.

É inadmissível continuar vivendo sem poder fazer o uso do livre arbítrio com um senso crítico pertinente.

A desigualdade social por ser tão alarmante, termina não proporcionando condições para buscar com precisão à cultura e o capitalismo entra superando e manipulando uma grande maioria com seu poder exacerbado.

É preciso que se tenha interesse humano e social para querer investir na educação de qualidade para que todos possam usufruir de igual para igual na conquista e disciplina em viver dias melhores podendo se defender com precisão.

 

Folha da Terra Jornal

0 Comentários

Comente