Com a certeza de que não teria qualquer chance no DEM, seu ex partido, devido o  rompimento com o deputado Federal Paulo Azi, ele fechou com o PSD.

Pegando um gancho na filiação do prefeito Joaquim Belarmino Neto ao Partido Social Democrático ( PSD), comandado pelo Senador Otto Alencar, ocorrida no dia 15 de abril, na Câmara de Vereadores de Alagoinhas, aproveitamos a o evento para marcar uma entrevista exclusiva com o gestor, não só para falar do seu novo partido, como também dos  assuntos mais comentados ultimamente sobre a sua administração.

A entrevista aconteceu na gabinete de Joaquim e levou um pouquinho de tempo para começar devido a presença de Manoel Cardoso,” Cardosinho”, Secretário de Relações Institucionais da PMA, amigo de longos anos do editor do Folha Terra. Depois de reviver parte do que fizemos juntos quando pirralhos, o assunto ficou sério: era hora de trabalhar. Iniciamos a conversa com Joaquim Neto falando sobre o por quê do seu ingresso no PDS. Não é preciso um grande esforço mental para saber que Belarmino ao fazer sua nova opção, estava fazendo também sua reserva de vaga para a próxima eleição.

Ao romper com o deputado Federal Paulo Azi, atual presidente do DEM, o ex prefeito do Junco, antigo nome do município de Sátiro Dias,  sabia que daí por diante as portas estariam todas fechadas pata qualquer pretensão eleitoral sua. ” A convivência estava ficando cada vez mais difícil com o deputado. Havia algumas ingerências dele que era de minha competência como prefeito, não dele. O racha aconteceu quando exonerei Jaldice Lima Nunes”, narrou Joaquim. Depois disso,  veio a prova de que o DEM não endossaria sua campanha com a possibilidade viável da dobradinha Paulo Azi e Paulo Cezar Simões.

Perguntado se já existia alguma articulação para a escolha de quem comporia a chapa majoritária, o prefeito fugiu do assunto e disse que seria prematuro falar sobre isso. “Se eu falar de A ou B eu posso provocar uma celeuma danada”,  Comenta no mundo político que Gustavo Carmo, atual secretário de Governo e assessor tampão da Secretaria de Comunicação Social da PMA está entre os possíveis nomes para vice prefeito.

Uma fala de Joaquim que chamou a atenção na entrevista foi quando ele falou que o eleitor alagoinhense já desenhou o quadro político futuro ao descartar figuras que eram importantes da área. Ele não citou nomes , mas sabe-se que estava falando do ex vereador, ex deputado e ex prefeito Paulo Cezar, assim como do petista J. Hildo Ramos, ambos não eleito no ultimo pleito. Os fatos servem de aviso para Belarmino quando na escolha da sua chapa.

Bob´s

Com um processo movido por dois advogados contra a construção e funcionamento de uma ” lanchonete ” onde o cliente compra os seus produtos sem sair do seu carro, o chamado drive – thru, Joaquim Neto não comentou sobre fato, mas disse que a iniciativa visa dar ares modernos à Praça Rui Barbosa. Ele apenas falou que não gostou da altura do prédio que impede a visão da praça se for vista pela parte de  baixo. Ele não fez quaisquer comentários sobre as denuncias constantes na ação que está na Promotoria.

Zona Azul

É visível a eficácia da implantação da Zona Azul nas principais ruas do centro da cidade. É claro que o projeto requer constantes intervenções para que a iniciativa dê certo. Uma das reclamações dos donos de veiculo é a ausência ou demora dos prepostos para a efetuação da cobrança. ” Não é raro a gente esperar, esperar… Eles não aparecem, a gente sai para resolver nossos problemas e quando a gente chega, a notificação tá lá presa no para brisa. Tratam a gente como se fossemos desocupado” reclama um motorista.

Joaquim Neto afirma que tem feito o possível para sanar os problemas. “Tenho conversado com o consorcio responsavel pela gestão da Zona Azul e alguma coisa tem mudado”. Enquanto as mudanças necessária não são feita, os condutotesa de veiculos ficam a mercê do que o consorcio impõe a todos.

 

Tags: , ,
Avatar

0 Comentários

Comente