A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) comunica que a triagem de cirurgias eletivas irá acontecer às sextas-feiras na UPA de Santa Terezinha, a partir das 07h.

Pacientes que demandam cirurgias devem comparecer a esta unidade de saúde para realizar o acolhimento e os encaminhamentos necessários pra realização do procedimento. A mudança, que já passa a valer nesta sexta-feira, 21 de outubro, se deu por conta da diminuição da demanda de cirurgias eletivas na cidade.
A ação oferece procedimentos cirúrgicos como Histerectomia, Laqueadura Tubária, Vasectomia, Colpoperineoplastia, Hernioplastia, Ooforectomia, Hemorroidectomia, Tireoidectomia e Colecistectomia para adultos.
Já a triagem para crianças de 03 anos a 11 anos e adolescentes de 12 a 14 anos, que precisam de cirurgias de Hernioplastia umbilical e Postectomia (fimose) os responsáveis devem procurar a unidade de saúde para realizarem o cadastro.
Para a triagem na UPA de Santa Terezinha será preciso apresentar documentos de RG, cartão SUS e comprovante de residência.

Folha da Terra Jornal

0 Comentários

Comente