O senador Jaques Wagner (PT-BA), presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal, não poupou críticas ao discurso realizado pelo presidente brasileiro durante a Cúpula do Clima, na manhã desta quinta-feira, 22.

“Enquanto o mundo se compromete com avanços na área ambiental, a fala do presidente brasileiro foi vazia e carregada de mentiras. Além de não demonstrar qualquer compromisso com o Meio Ambiente, apresentou iniciativas tomadas nos governos do PT e mentiu sobre as taxas de desmatamento na Amazônia”, pontuou.

O parlamentar apontou ainda que as promessas contidas no discurso do presidente não condizem com a agenda ambiental em curso no país: “Falou em aumentar a fiscalização sobre o desmatamento ilegal quando medidas do seu governo dificultam a tarefa, tentando permitir grilagem nas unidades de conservação e terras indígenas. Para piorar, mendigou recursos para a atuação do Brasil diante da crise climática, e não mencionou que quase R$ 3 bilhões do Fundo Amazônia estão parados por conta da postura do seu governo”, acrescentou, reiterando que o governo brasileiro segue sem medidas concretas e sem nenhum plano estratégico para que o país alcance a neutralidade das emissões em 2050.

Fonte: A Tarde

 

Avatar

0 Comentários

Comente