Bem característico de quem esconde sua real identidade através de nonsenses, uma seita ataca as quatro vereadoras de Alagoinhas.

Rui de Albuquerque

Há muito, temos apontado o quanto o povo baiano é racista e preconceituoso. Num Estado que abriga o maior contingente de negros além da África, a negrada ainda não conseguiu se libertar do estigma da escravidão e faz questão de preservar a cultura da elite branca na medida em que vai ascendendo socialmente. .O processo de “branqueamento” é visível entre nós.
O preconceito baiano não difere das demais regiões do país. Só que aqui ele tem como cortina a “hospitalidade” e a preconizada “alegria” do povo. Quem ainda tiver duvida disso, basta fazer uma analise apurada na relação social entre a classe média e a periferia da cidade. Ser negro, homossexual, mulher e pobre aqui é um exercício danado de sobrevivência.
Em Alagoinhas a coisa não é diferente. Na onda fascista que assola o território nacional, grupo de extrema direita de local segue a risca o que o capitão/presidente sempre preconizou desde a sua campanha eleitoral: entre eles, o negacionismo dos avanços sociais. O que é muito preocupante é que o capitão conseguiu aliados na Câmara e no Congresso e a pressão tente a aumentar.
A extrema direita alagoinhense ao invés de cobrar das três novas VEREADORAS se cumprirão as promessas feitas quando da campanha eleitoral, resolveram partir para o ataque pessoal como é de práxis na velha política, “Jaudice Nunes é preguiçosa, Luma Menezes é patricinha e aliada de Joaquim Belarmino Neto. Jusi Cardoso foi apontada como não colocar em pratica o que verbaliza e a veterana Raimunda Florência pela idade.

Vereadora Luma Menezes

Em entrevista virtual dada ao editor do Folha, jornalista Rui de Albuquerque, Luma Menezes, 25, diz que faltou respeito as quatro edis. Ela é formada em Administração pela Universidade Federal da Bahia e foi eleita pelo partido AVANTE.
De acordo com as suas declarações, Luma afirma que as propostas de renovação e mudanças no quadro político municipal foram preponderantes na sua eleição. Ela também defendeu a transparência, participação popular, direitos das mulheres, do meio ambiente, defesa dos animais, educação de qualidade, entre outras.
Questionada se vai seguir a risca o que disse antes de ocupar o cargo na Câmara, Luma prometeu cumprir integralmente o seu programa, dando prioridade a transparência e a participação popular. Sobre a sua posição político-ideológica, a vereadora se declarou de centro esquerda.

Rui de Albuquerque é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia e editor do jornal Folha da Terra.

Avatar

0 Comentários

Comente