Por Rui de Albuquerque

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto iniciou, dia 02 de dezembro, a renovação gradativa de sua frota. O processo foi realizado através de licitação, obedecendo aos princípios que norteiam a autarquia (legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência) e representa o comprometimento da gestão em elaborar soluções criativas para trazer melhorias que viabilizem o desempenho adequado do papel de cada servidor.

“Este é mais um exemplo do árduo trabalho que seguimos desempenhando, sempre em conformidade com a legislação e sempre visando a saúde financeira da autarquia, para que os investimentos sejam possíveis mesmo com todas as adversidades orçamentárias impostas num ano tão complicado como está sendo 2020, em virtude da pandemia”, afirmou a diretora administrativa e financeira, Márcia Barreto.

O servidor Raimundo José aprovou a iniciativa. “Frota renovada proporciona atualização no equipamento utilizado nas atividades da autarquia, promove eficiência no atendimento da comunidade, demonstra valorização aos servidores, além de representar economia com a diminuição de recursos financeiros imobilizados e com perdas por depreciação”, disse o agente administrativo.

Além da adequação dos veículos às necessidades cotidianas das variadas equipes, a mudança significará uma economia geral em torno de 10%.

“Com os novos veículos, estimamos uma redução de 30% no consumo do combustível”, explica o coordenador de Apoio Administrativo, Luciano da Cruz.

Para o SAAE, o novo contrato foi vantajoso, não só pela questão financeira, como também pela qualidade e resistência dos novos veículos a exemplo da questão de locomoção na zona rural. Com esses novos veículos, 4×4, traçados, vai apoiar o desempenho das atividades dos servidores, poupando-lhes esforços físicos, diminuindo também o tempo de execução dos trabalhos.

Avatar

0 Comentários

Comente