Cinco ambulâncias sucateadas da SAMU que estavam no Parque de Exposição, viraram cinza depois da denuncia da vereadora Juci Cardoso.

 

Um mistério, um segredo, como dizia o compositor Belchior. Ambulâncias da SAMU foram incendiadas depois que a vereadora Juci Cardoso botou a boca no trombone (vixe!) e denunciou a existência de cinco veículos da SAMU abandonados na área do Parque de Exposição. Um caso para Sherlock Holmes, o grande investigador criado pelo escritor britânico Arthur Conan Doyle, já que os prepostos da prefeitura não conseguem explicar de uma maneira plausível a origem do fogo.

Em nota para a imprensa, a secretaria de Administração (SEMAD) supõe que a queima dos veículos tenha sido provocada depois do alastramento das chamas da combustão de lixo feita pelos moradores de uma invasão próxima ao local. Essa versão é contestada por Juci Cardoso que diz que não havia qualquer lixo quando da sua visita ao parque.

A secretaria de Administração, em sua nota, explica que já tinha montado uma comissão técnica patrimonial para fazer a baixa nos veículos que em 2018 iriam a leilão. ”No entanto, pelo estágio avançado de deterioração, não foi possível sendo avaliado o processo deliberação da sucata”, explica o comunicado.

Juci Cardoso diz não entender o porquê nenhuma providencia foi tomada até então, já que se trata de um patrimônio publico. A nota oficial diz que a visita técnica para a regularização da situação das ambulâncias, inapropriadas para o uso, já estava marcada antes de quando ocorreu o incêndio que atingiu parte do Parque de Exposição. A nota da PMA, entretanto, não afirma quando a visita foi agendada.

Providências legais

Para a vereadora do PC do B, a medida legal para elucidar as causas do incêndio seria a PMA prestar uma queixa imediatamente após o fato ocorrido e não através de relatório feito muito dias depois. Ela também afirmou que não foi apenas isso, “A Prefeitura não cumpriu nenhuma das exigências legais para se desfazer da sucata”.

Tudo indica que o mistério da queimada dos veículos será esquecido logo, logo e tudo voltará ao normal. A sugestão é que se aponte Nero como autor do crime. Ele ressuscitou e reativou a sua sina de incendiário.

 

Avatar

0 Comentários

Comente