O prefeito de Salvador, ACM Neto, criticou o pedido feito pelo presidente Jair Bolsonaro à Advocacia-Geral da União (AGU) para liberar o uso de praias no Brasil. Segundo Bolsonaro, a decisão seria publicada até a sexta-feira (05). “Eu não vejo nada demais ir para praia. Praia é saúde”, afirmou o presidente em transmissão nas redes sociais ontem.

“Caso seja verdade, vai acontecer com as praias a mesma coisa [que aconteceu] quando ele [Bolsonaro] incluiu salões de beleza como atividade essencial, ou seja, nada. O STF já decidiu que essa é uma matéria de estados e municípios. Cabe a prefeitos e governadores determinar as medidas restritivas ou não”, disse ACM Neto.

O prefeito destacou que se Bolsonaro liberar as praias por ser área de competência da União, os prefeitos poderiam interditar as orlas de suas respectivas cidades. “Como a pessoa chega à praia?”, questionou ACM Neto. Em Salvador, as praias não podem ser frequentadas pela população, mas a orla está liberada. “É uma loucura estar vivendo uma situação dessa. Só estamos passando por tudo que estamos passando porque desde o princípio da pandemia, o presidente tem adotado essa postura”, acrescentou o prefeito.

Fonte: Bahia Econômica

Foto: Divulgação/Secom/Arquivo

Avatar

0 Comentários

Comente