O Programa Integração AABB Comunidade de Alagoinhas marcou o início das atividades de 2023 com um evento solene, na manhã desta terça-feira (07), com participação de estudantes novatos e veteranos, pais e educadores. Entre as autoridades presentes estava o vice-prefeito, Roberto Torres, representando o prefeito Joaquim Neto.

Desenvolvido através da parceria entre a Prefeitura de Alagoinhas, Fundação Banco do Brasil e Federação Nacional das AABB’s (FENABB), o AABB Comunidade tem como objetivo a complementaridade escolar de alunos da rede pública e a inserção social, com a oferta de atividades nas áreas de artes e esportes. O Programa também oferece Complemento Educacional, além de uma alimentação balanceada e acompanhamento social e pedagógico.

“Hoje o programa oferece as modalidades de dança, artes, práticas musicais , esportes e os complementos educacionais que trabalham os aspectos pedagógicos voltados para os macrocampos da leitura, escrita, matematização, comunicação e tecnologia da informação, cultura e artes, Direitos Humanos e Cidadania, esportes e jogos, Saúde Integral, trabalho e protagonismo. Em todas as áreas temos educadores comprometidos com o crescimento e desenvolvimento dos educandos. Para o ano letivo, continuamos contando com o apoio local da Prefeitura Municipal de Alagoinhas e SEDUC, que dispensam equipe técnica, pedagógica e de apoio, além de uma alimentação de qualidade”, explicou o secretário de Educação Gustavo Carmo.

A coordenadora do Programa Integração AABB Comunidade, Eliane Chagas Vila Flor, destacou mais um início de ano. “Retomamos as atividades agradecendo a uma equipe bem comprometida e à rede de apoio que a educação aqui tem recebido. Isso é muito importante pra nossa comunidade. Nós temos hoje 100 educandos, ou seja, 100 vidas transformadas que saem daqui e expandem AABB pra outros locais. Então, é um orgulho grande para nossa cidade termos esse projeto que já vem sendo realizado desde 2013, com muita dedicação “, afirmou.

Para Vânia Gomes, que tem dois filhos matriculados no Programa AABB Comunidade, essa é uma grande oportunidade. “Eu fico sem palavras para descrever a sensação. O projeto AABB é acolhedor, pois é aqui onde meus filhos vêm todo todo dia de manhã aprender a arte, aprender música, dança. Esse já é o segundo ano deles no projeto e eu fico muito feliz por essa iniciativa”, comemorou.

Em Alagoinhas, o AABB Comunidade atende a 100 crianças de 06 a 13 anos matriculadas em escolas da rede pública de ensino, no turno vespertino. As atividades acontecem pela manhã, de terça a quinta-feira, das 7h30 às 11h10.

 

Folha da Terra Jornal

0 Comentários

Comente