Segundo pesquisas feitas pela Federação Brasileira de Naturismo, Massarandupió é destaque entre os espaços para quem gosta de andar pelado.

 

Localizada no município de Entre Rios, a 93 quilômetros de Salvador, Massarandupió tem seu acesso no km 88 da Linha Verde, no sentido de Salvador a Aracaju. É preciso, no entanto, encarar mais 7 km de estrada de terra e 20 minutos de caminhada entre dunas e coqueirais para chegar à praia, segundo a Federação Brasileira de Naturismo.

Há uma área disponível de dois mil metros de faixa de areia para a prática, com dois bares e restaurantes rústicos que servem refeições e área de camping selvagem. A experiência naturista não se reduz a tirar a roupa, especialmente em Massarandupió, uma área de proteção ambiental com mar limpo, ondas fortes, muitos pássaros e desova de tartarugas.

Regras básicas.

Mas, não basta chegar ao local e ir logo tirando  a roupa. Primeiro o visitante tem que

tomar conhecimento de algumas regras básica a serem seguidas. De acordo com a Federação Brasileira de Nudismo, é considerado falta grave ter comportamento sexualmente ostensivo e/ou praticar atos de caráter sexual ou obscenos nas áreas públicas, cometer atos de violência física e portar ou utilizar drogas tóxicas ilegais.

 

Além disso, causar danos à imagem de naturistas ou cometer fraudes pode ser punido com a expulsão do membro da comunidade. Entre outros comportamentos considerados inadequados estão: Fazer propostas inconvenientes com conotação sexual; Fotografar, gravar ou filmar outros naturistas sem permissão; Agir de forma desrespeitosa, constrangedora ou discriminatória em relação a outros naturistas ou visitantes; Deixar lixo em locais inadequados ou causar dano à flora, à fauna, ou à imagem do naturismo; Satisfazer necessidades fisiológicas em áreas impróprias, ou exceder-se na ingestão de bebidas alcoólicas; Utilizar assentos de uso comum sem a devida proteção.

Mito sobre Massará.

Para quem não conhece a praia, quando se fala em Massarandupió pensa-se logo que todos os espaços são de Naturismo. Ledo engano!  Há uma vasta área disponível para os não adeptos que podem banho de mar e para pegar aquele bronze.

Há ainda bares e pequenos restaurante onde se poder comer sem precisar tirar a roupa.

Avatar

0 Comentários

Comente