Os protagonistas estão em campo rumo à prefeitura. Quase todos são figurinhas já repetidas. Por enquanto, nada de novo.

Não resta dúvida que a campanha eleitoral de 2024 para a escolha do novo prefeito e vereadores de Alagoinhas já começou. As lideranças começaram a jogar o barro na parede prá ver se os nomes propostos por cada um dos cacifes colam no gosto dos votantes.

É claro que, como é de praxe, os menos cotados encabeçam a lista dos prefeituráveis (eca!). Eles só servem como parâmetros para auferir a popularidade dos medalhões. É bom lembrar que o pleito municipal tem característica bem local. Poucos lembram em quem votou para deputado, mas ninguém esquece o prefeito ou vereador escolhido.

Infelizmente, pouco ou nada se tem a esperar sobre caras novas no pedaço. No que diz respeito ao cargo de prefeito, os indicados são aqueles que fazem parte da trupe de Joaquim Neto ou daqueles que lhes fazem oposição. Muito longe em se pensar no aspecto ideológico.

Aliás, a falta de um matiz ideológico deixaria Stanislaw Ponte Preta (veja gugou) com seu Samba do Crioulo Doido morto de inveja. PC do B com DEM, União com PT, PT com não-sei – quem e assim vai. O que vale é chegar ao poder, mesmo com ligações políticas espúrias.

Malhando em ferro frio, não faz mal lembrar aos eleitores que tem gente que tá encrencado com a Justiça por trambiques na prefeitura de Alagoinhas e em outras plagas.

 

 

 

Folha da Terra Jornal

0 Comentários

Comente