Promessa da nova geração de artistas do cenário musical da cidade, o músico alagoinhense Tauã Visceral foi a atração da primeira edição do Projeto Sesc Sonoridades, que ocorre no Teatro SESC Alagoinhas.

No show, acompanhado pelo produtor musical e músico Felipe Santiago, o artista passeou entre cordas, percussão e samples, cruzando suas referências ancestrais e as batidas digitais – elementos marcantes de seu primeiro EP, denominado “Afro Futurista”, lançado em 2022, com nove canções autorais que decorrem da pergunta: “o que quer um homem negro periférico e interiorano?”.

Sobre Tauã Visceral

Destaque entre os mais jovens músicos de Alagoinhas, o cantor e compositor Tauã Visceral apresenta seu universo musical, ancestral e afetivo, reverenciando o passado e mirando no futuro, usando da voz e do corpo para falar de revoluções dos sentidos, conexão e amor. Inquieto, as composições de Tauã trazem ritmos e melodias ancestrais num corpo moderno, acentuando a conexão de sua ancestralidade afro e sua veia nordestina com os elementos da música eletrônica.

 Sobre o “Sesc Sonoridade”

O projeto Sesc Sonoridades se propõe a dinamizar o espaço físico das unidades do SESC, a partir de contratações artísticas de música de variados estilos e gêneros, possibilitando ao público a fruição de shows e concertos de boa qualidade técnica a preços reduzidos, além de viabilizar a realização de atividades para a formação e o aperfeiçoamento dos artistas da região, por meio de oficinas de iniciação artística para a clientela Sesc e público em geral.

O Sesc Sonoridades incrementa a cena cultural dos municípios; movimenta o mercado cultural local; viabiliza o mapeamento de artistas e produtores locais; valoriza os profissionais das artes, dentre inúmeros outros ganhos. Tal ação, fortalece a atuação das unidades do Sesc no âmbito da cultura e consolida mais uma importante ação da entidade em todo o estado da Bahia.

Folha da Terra Jornal

0 Comentários

Comente