Tradicionalmente na capital baiana, a população costuma se preparar para o verão e tem uma dedicação especial para esse período do ano; homens e mulheres vão em busca do corpo ideal para curtir praias, piscinas e festas populares.
Existe toda uma organização social para curtir o carnaval e a tão esperada e mais desejada estação do ano na cidade soteropolitana.
Na maioria das vezes a busca incansável pelo corpo perfeito, pelo emagrecimento e a atenção com a estética, são pontos chaves para a preparação para o verão e esses cuidados com o corpo ficam mais em evidência nessa época do ano.
“Agora é hora de se preparar para o verão, as pessoas costumam buscar emagrecer, ter mais qualidade de vida e ter mais energia, muito mais nessa época do ano”, afirma o nutricionista Guilherme Bacelar.
É preciso enfatizar a importância de uma alimentação balanceada e saudável em todas as épocas do ano, mas, no verão, vale ressaltar que a dieta deve ser preferencialmente balanceada e leve, já que o corpo tem picos de calor e utiliza muito mais energia para manter uma temperatura ideal.
De acordo com o nutricionista Guilherme Bacelar, não podemos deixar de alinhar a dieta balanceada a uma boa atividade física. E não devemos esquecer que é necessário o consumo de bastante água, bem como, o consumo de frutas e legumes nesse período do ano.
O ideal para manter um corpo adequado e saudável nessa busca da preparação para o verão, é buscar a ajuda de um profissional, pois com uma alimentação adequada, o corpo ficará preparado para não sofrer os impactos dessa mudança climática, que normalmente apresenta dias muito quentes.
Ainda segundo Guilherme Bacelar, “A qualidade de vida na preparação para curtir o verão é indispensável, por isso é preciso se preparar com responsabilidade ”.

Avatar

0 Comentários

Comente