A escolha da realeza do Bahia Beer, festival de cerveja de Alagoinhas, composta por uma rainha e duas princesas, terá em sua fase final a participação de 10 candidatas. As finalistas do concurso Rainha da Cerveja foram selecionadas na fase classificatória e contaram com o voto popular para seguir à etapa final.

A final do concurso acontecerá na primeira noite do festival, na sexta-feira (17). Nesta etapa, haverá a participação de um comitê de jurados, que avaliará as candidatas nos quesitos desenvoltura, simpatia, beleza, postura e também capacidade de comunicação.

As candidatas já estão no clima do evento e preparadas para promover a festa e os valores da tradição cervejeira da região. Conheça o perfil das finalistas:

Aline Gabriele Gonçalves do Nascimento- 26 anos, estudante de Psicologia, nasceu em Salinópolis – PA e mora em Alagoinhas.

“Acredito que mereço ser a Rainha da Cerveja porque quero promover a cultura cervejeira da cidade e tenho conhecimento sobre cerveja e sobre Alagoinhas, nossa capital da cerveja. Além disso, já participei de outros concursos de beleza, como o Miss Boneca, no Pará, e gosto desse mundo de fotografia e desfiles.”

Brunna Cardoso Ramos – 25 anos, estudante de Engenharia de Alimentos, nasceu em Castro Alves e mora entre Feira e Alagoinhas, na Severino Vieira.

“Na faculdade de Engenharia de Alimentos, participei de um curso de introdução a cervejas especiais, no qual também tivemos a parte prática, com a prova das bebidas. Foi a partir daí que comecei a conhecer mais do universo da cerveja e apreciar essa bebida que é a cara de Alagoinhas. Além do conhecimento, virei cervejeira e tenho perfil de para ser a melhor Rainha da Cerveja.”

Cinthia Carla Santos Sales Pereira – 22 anos, assistente administrativa, nascida em Pojuca, mas sempre morou em Alagoinhas, na Urbis III.

“Eu acredito que mereço ser a rainha da cerveja porque essa bebida é algo especial na minha vida, sempre me lembra momentos felizes. Além disso, quero representar bem a cidade de Alagoinhas e suas cervejarias, promovendo oportunidades para outras pessoas. Uma rainha da cerveja precisa ser educada, inteligente, bonita e ética, assim como eu.”

Deisieli dos Santos Aragão “Shay” – 33 anos, blogueira e promotora. Nascida e criada em Alagoinhas, no Barreiro.

“Eu já tenho a cara da cerveja. Sou blogueira aqui na cidade há quatro anos e meu nicho no Instagram é final de semana, barzinhos e restaurantes aqui na cidade, então eu faço vários vídeos que interagem com a cerveja. Eu represento grandão a minha cidade e pretendo que esse título seja meu. Eu quero, eu posso, eu consigo. Palavras têm poder.”

Eliana Santos da Silva – 33 anos, consultora de vendas, nascida e criada em Alagoinhas, no Santa Terezinha.

“As pessoas que me acompanham no Instagram começaram a me mandar o link de inscrição, dizendo que a oportunidade era a minha cara. Quem me conhece sabe que eu amo cerveja, é a minha vibe de sair todo fim de semana, tomar minha cervejinha com meus amigos ou com minha família. Então eu acho que é super a minha cara! Eu sou uma negra que tem samba no pé, que ama a Bahia e que ama demais a cidade de Alagoinhas. Para onde eu vou, carrego isso comigo!”

Gisele Santos Ferreira – 21 anos, técnica em logística , nasceu em Salvador e mora em Alagoinhas, no Santa Terezinha.

“Quero ser a rainha da cerveja para representar Alagoinhas. Vejo essa experiência como uma grande oportunidade de reconhecimento e de visibilidade. Essa é a primeira vez que participo de um concurso desse tipo, mas tenho confiança de que conseguirei representar toda a população. Além do mais, amo beber cerveja e sei que tenho o perfil ideal para representar o povo da minha cidade.”

Mariana Santos – 36 anos, psicóloga, nascida e criada em Alagoinhas, no Conjunto Linha Verde.

“Eu me senti estimulada a participar do concurso Rainha da Cerveja porque também amo minha cidade, me identifico com ela e gosto de estar envolvida em eventos e festas. Além disso, acredito que tenho o conhecimento e a desenvoltura necessários para representar Alagoinhas como a capital da cerveja. Sou comunicativa, tenho carisma e sou apaixonada por cerveja.”

Michele Santos Coutinho – 26 anos, assistente administrativa, nascida e criada em Alagoinhas, no Santa Terezinha.

“Meus colegas ouviram a notícia do concurso na rádio e me estimularam a me inscrever, porque já participei de alguns concursos quando eu era mais nova, porém, não dei continuidade, pois fui estudar, fazer faculdade. Com essa oportunidade, pensei em me jogar porque eu amo cerveja e será uma honra representar esse novo festival, que veio para ficar. Tenho as qualidades necessárias de carisma, humildade, beleza e elegância e, o principal, amo cerveja!”

Sheila Johannys – 25 anos, engenheira agrônoma, nascida e criada em Alagoinhas, no Jardim Petrolar.

“Eu acredito que esse é um evento que vai promover muito a cultura da cerveja e a cultura da cidade, do comércio local, da economia, do turismo. A cerveja é uma coisa que eu gosto; sempre saio com meus amigos pra beber. É uma ótima oportunidade pra gente se destacar com uma coisa que a gente gosta. Além da beleza, que todas as dez candidatas têm, eu acredito que uma boa rainha tem que ter simpatia, autenticidade, simplicidade. Eu me identifico muito bem com esses quesitos e acho que vou representar bem a cidade.”

Sthefane da Conceição Santos – 24 anos, recepcionista, nascida em Salvador e criada em Alagoinhas.

“Sou apaixonada pela cultura boêmia, proporcionada por nossa maravilhosa cidade, reconhecida como polo cervejeiro e capital da cerveja, evidenciando a nossa preciosa água. Estou honrada em representar a população, que, assim como eu, ama criar novos elos, construir novas histórias e assim, cultivar nossa cultura local. Quero ser Rainha da Cerveja para representar o Bahia Beer e me sentir também representada. Além disso, trabalho com água e essa realidade faz parte do meu cotidiano.”

Avatar

0 Comentários

Comente