Na tarde de quarta-feira (16), 161 kits de fardamentos foram entregues, pela Prefeitura de Alagoinhas, aos integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM). O ato aconteceu no Espaço Colaborar, com a presença do prefeito Joaquim Neto. Compuseram a mesa da solenidade, além do Chefe do Executivo, o vice-prefeito e secretário de Serviços Públicos Roberto Torres, o secretário de Administração Lula Prata, o secretário de Educação Gustavo Carmo e a Comandante Geral da GCM Silvânia Soares.

De acordo com a Comandante Silvânia Soares, o novo padrão se equipara ao que há de mais moderno a nível operacional, em consonância com o fardamento utilizado pelas Forças de Segurança Pública, denominado Combat Shirt. “Essa iniciativa representa a valorização da guarnição, contribuindo para a autoestima de todos. O fardamento identifica e passa confiança para a população nas informações e significa, para nós, uma segunda pele”.

A Comandante da GCM salientou, ainda, a importância da concessão de uma viatura, feita anteriormente pelo Secretário Gustavo Carmo, para o trabalho da Ronda Escolar.

Os kits incluem gandola, calça, camisa de malha, boné, cinto de nylon e cinto de guarnição. “É um orgulho da nossa gestão ter a Guarda Municipal sempre tão atuante, pró-ativa, em campo, na rua, protegendo o nosso patrimônio público e a nossa população. Portanto, com o empenho do secretário Lula Prata, estamos atendendo a uma reivindicação da classe”, considerou o prefeito Joaquim Neto.

Para o secretário Lula Prata, “a Guarda Civil Municipal presta um serviço de excelência à população de Alagoinhas e a nova padronização no fardamento é também uma forma de valorização desses servidores municipais”.

Avatar

0 Comentários

Comente