Na última sexta-feira (01), para marcar a entrega da requalificação da Quadra Esportiva Conjunto Campo Belo, foi realizado um jogo de futebol entre o time feminino da comunidade e a equipe do prefeito Joaquim Neto. O placar ficou em 6×6, em um jogo emocionante e simbólico.

De acordo com a jogadora Simone Santos, a reforma da quadra foi resultado de uma luta árdua, “então a gente está aqui para comemorar, porque nós sabemos a importância do esporte para o social, pois tem a capacidade de tirar o jovem do mundo das drogas e de outros caminhos equivocados”.

O prefeito Joaquim Neto, falou da importância do encontro com os moradores, “sempre muito saudável e com uma boa interação. A gente aproveita para ouvir as demandas da localidade para podermos saná-las”. O chefe do Executivo também comentou a movimentação no comércio local, com a venda de bebidas como água, cerveja e refrigerante. “Nosso propósito é que todos os bairros tenham as suas praças de esportes”.

A secretária da pasta responsável pela ação, Iraci Gama, mencionou a alegria de quem participa da gestão em ver o povo feliz. “A SECET realiza um planejamento a partir de uma discussão que acontece durante todo o ano e vai se renovando, sempre em comunhão com espírito do que está na vontade, na decisão, na cabeça e no coração do nosso prefeito”. Ela aproveitou para agradecer Joaquim Neto pela oportunidade de colocar em prática os programas e projetos desenvolvidos junto aos vereadores que botam emendas na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. “Muitas vezes, se não fosse a emenda do vereador, a gente não teria orçamento para fazer”.

A reforma foi realizada com recursos de uma emenda parlamentar do vereador Anderson Baqueiro. Além de pintura, o espaço público recebeu reparos na superfície, alambrado e rede de proteção, impedindo acidentes que pudessem acontecer com o desvio da bola para o meio da rua. O local já está apto para a utilização da população, seja no uso diário ou em torneios sazonais.

Fotos: Roberto Fonseca

Avatar

0 Comentários

Comente