Já não funciona mais aquela narrativa de que as chuvas são as principais responsáveis pelo estado caótico das ruas da cidade.
As reclamações chegam dos quatro cantos do município. Os moradores falam dos muitos buracos e até crateras existentes nas ruas, principalmente nos chamados bairros periféricos e distritos de Alagoinhas. Aliás, a zona que mais sofre com o descaso dos órgãos públicos é aquela ocupada pela camada mais pobre da população.
São várias as causas do mau estado das ruas na cidade. Vem da própria composição do solo, formado por uma extensão de brejo e ausência de obras de saneamento da prefeitura. Quando feitas, ficam a cargo de empreiteiras contratadas quase sempre para beneficiar esse ou aquele grupo ligado politicamente às diversas panelinhas.
Muitas vezes é visível a falta de estruturas das empresas contratadas, o que gera uma má prestação de serviços e constantemente a necessidade de refazê-los. Além de não sanar os problemas dos moradores, onera mais o contribuinte que paga seus impostos e vê seu dinheiro correndo ralo abaixo.
As eleições municipais estão chegando e os candidatos vão prometer, como fizeram há quatro anos, que solucionarão todos os dramas que afligem o povo. Esse ( o povão) acreditará piamente na conversa prá boi dormir e se dará por satisfeito com o prometido.

Avatar

0 Comentários

Comente