O espetáculo circense “Borbulhando’ foi a primeira atração do projeto “Dominguinho”, no SESC Alagoinhas, em 2024. A apresentação ocorreu no teatro da unidade no domingo, dia 28 de janeiro.
Borbulhando é um espetáculo circense de bolhas de sabão gigantes. Dividido em números de comicidade, conta com variadas técnicas cênicas como: de manipulação de bolhas de sabão e de objetos, manipulação de objetos e truques de mágica que fascinam o público infantil. O espetáculo foi criado em novembro de 2018 e teve sua estreia em fevereiro de 2019, montado de forma independente pela artista Vanda Cortez. Borbulhando é um acontecimento que tem como investigação as relações que tangenciam a arte saúde e a arte pública, buscando através do lúdico gerar espaços de encontros e afetos. O espetáculo é o desdobramento sobre a pesquisa da técnica de manipulação com bolhas, ainda hoje pouco desenvolvida como espetáculo no âmbito artístico brasileiro por sua complexidade de execução e detalhes.
Sobre Vanda CORTEZ – Vanda Cortez, Artista de Rua, Palhaça, articuladora cultural. Baiana de Salvador, iniciou carreira artística em 2008. Graduada e licenciada em Artes Visuais tem como linha da pesquisa a intervenção urbana, o circo e a performance contemporânea. Em 2012 ingressou na “Escuela de Teatro Callejero” na cidade de Rosário /Argentina. Em 2014 na Formação de Palhaçaria – ESLIPA – Rio de Janeiro. De volta a Salvador em 2017, idealiza e produz o projeto Encontro de Bolhas Gigantes de Salvador, realizando sua primeira edição no mesmo ano, chegando este ano à sua 10° edição. Com o projeto, já participou de Festivais de Circo em São Paulo e Mato Grosso, além de participar de feiras e criar eventos no formato de ocupação em parques e praças da cidade do Salvador.

Avatar

0 Comentários

Comente