As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre registraram neste domingo, 31, manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro e o avanço do fascismo.
Neste domingo (31), pelos menos quatro capitais brasileiras registraram atos a favor da democracia e contra o governo de Jair Bolsonaro.
Em São Paulo, centenas de manifestantes participaram do ato na Avenida Paulista. A manifestação foi convocada por torcidas antifascistas de futebol e liderada pela Gaviões da Fiel, do Corinthians. Ao final da manifestação, houve cenas de violência e confronto com repressão policial. Pelo menos três pessoas foram detidas.
Um grupo de manifestantes a favor de Jair Bolsonaro também esteve presente na região e foi isolado pela polícia militar. Uma manifestante bolsonarista chegou a ser escoltada por policiais após surgir com um taco de beisebol entre os manifestantes contra o governo Bolsonaro.
No Rio de Janeiro, uma torcida organizada do Flamengo também realizou um ato pela democracia no bairro de Copacabana. Assim como em São Paulo, a manifestação foi dispersada pela polícia com uso de bombas de efeito moral. Manifestantes pró-Bolsonaro também estavam na região e foram isolados por policiais a fim de evitar confrontos.
Em Belo Horizonte, Minas Gerais, manifestantes também foram às ruas convocados por torcidas organizadas.
A cidade de Porto Alegre também registrou atos contra o governo Bolsonaro, contra o fascismo e a favor da democracia.
Fonte: Brasil 247