Hoje, quarta feira(07), a partir das 8h, acontecerá na Câmara Municipal de Alagoinhas uma audiência pública para debater o problema do viaduto da rua do Catu, interditado há mais de um ano, após desmoronamento parcial da estrutura.

De autoria do vereador Anderson Xará(PP), o evento pretende discutir não só soluções viárias para região, como a demolição ou recuperação da estrutura, como também ações para requalificação da área do entorno do viaduto.

Moradores do entorno do viaduto se queixam do aumento da criminalidade e desvalorização dos imóveis após a construção da estrutura no governo Joseildo Ramos(PT). Eles também se queixam do acúmulo de lixo na localidade.

O vereador Anderson Xará, apoiado por moradores da região, defende a demolição do viaduto. A ideia recebeu apoio de figuras públicas como o ex-secretário de governo e tio do prefeito Gustavo Carmo, Juscélio Carmo, do advogado Antônio Barreto, o popular Tonho Rato, e do presidente do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Alagoinhas e Região, Benedito Vieira.

Em entrevista concedida ao programa Primeira Mão, da rádio Ouro Negro FM, Juscélio Carmo parabenizou a iniciativa do vereador Anderson Xará, criticou o projeto do viaduto, cujo modelo, segundo ele, só é utilizado em rodovias e inapropriado para centros urbanos, e classificou o viaduto como “erro original”, defendendo a sua demolição para construção de uma avenida permitindo a expansão do comércio da cidade e a requalificação de toda a área.

O prefeito Gustavo Carmo(PSD) até aqui tem negado qualquer possibilidade de demolição do viaduto. Afirma que o projeto de recuperação da estrutura, orçado em mais de R$ 9 milhões, será realizado pelo Governo do Estado, através da Conder, e que a prefeitura realizará a requalificação do entorno do viaduto.

É em meio a essa divergência de entendimentos que a audiência pública se realizará Hoje.

0 Comentários

Comente