Neste mês de maio, 12 municípios dos territórios do Recôncavo e do Litoral Norte e Agreste Baiano assinam carta de adesão ao Projeto de Educação Continuada – Ciclo 2025. Participam da assinatura do documento os prefeitos e secretários de Educação de Alagoinhas, Araçás, Aramari, Cachoeira, Cardeal da Silva, Entre Rios, Inhambupe, Itanagra, Ouriçangas e Santo Amaro. Outros dois municípios serão agregados à iniciativa nas próximas semanas. O projeto é desenvolvido pelo Bracell Social, plataforma de investimentos sociais da Bracell, em parceria técnica do Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (Icep).
Desenvolvido há 11 anos pela Bracell, o Educação Continuada promove a formação de profissionais das redes de ensino, contribuindo para a consolidação de uma política pública de formação continuada, vinculada às práticas profissionais dos educadores. A proposta é aprimorar as aprendizagens dos estudantes nos municípios parceiros.
Ao colaborar para o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas, ligadas principalmente à leitura, escrita e matemática, o projeto contribui para aperfeiçoar também indicadores educacionais importantes, como as taxas de alfabetização dos estudantes na idade certa. O projeto também promove a mobilização social de gestores públicos municipais, estudantes, famílias e comunidades para uma atuação coletiva em prol de uma educação pública de qualidade.
Sobre o Bracell Social
O Bracell Social é o braço de investimento social da Bracell, guiado por três pilares fundamentais: educação, empoderamento e bem-estar. A iniciativa visa contribuir para o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida nas comunidades onde a empresa atua. Por meio de 23 iniciativas distribuídas nas três vertentes, a Bracell fortalece práticas educacionais e ambientais, conta com ações de capacitação, empreendedorismo e geração de renda, além de iniciativas de promoção à saúde, cidadania e cultura.
Sobre a Bracell
A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel e especial, se destaca por sua expertise no cultivo sustentável do eucalipto, que é a base para a produção de matéria-prima essencial na fabricação de celulose de alta qualidade. Atualmente, a multinacional conta com mais de 11 mil colaboradores e duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Singapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos.