O presidente Lula (PT) discursou no Pará após a divulgação da pesquisa Datafolha, nesta sexta-feira (14). Lula ignorou o baixo percentual e afirmou que que pretende provar que seu governo é “melhor que os outros para governar” o Brasil.
O palaciano falou durante o anúncio de investimentos da Vale em Parauapebas. A pesquisa apontou queda de 11 pontos percentuais no índice de aprovação do governo Lula, que chegou a 24%.
“Nós vamos derrotar a mentira. 2025 será o ano da verdade neste país. Quero provar que somos melhores que os outros para governar este país”, afirmou o presidente Lula.
Na pesquisa Datafolha divulgada em dezembro do ano passado, Lula aparecia com a aprovação do governo em 35% — ou seja: houve uma queda de 11 pontos percentuais. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
Ao lado de Lula, participaram do evento o governador do estado, Helder Barbalho (MDB), e de ministros como Alexandre Silveira (Minas e Energia), Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Esther Dweck (Gestão).
Bahia.Ba