A expectativa é grande. Os moradores sabem da importância da língua inglesa para os negócios no distrito.

Diante da necessidade de ter mão de obra preparada para o mercado turístico da região, a Associação de Moradores e Amigos de Massarandupió está promovendo um curso de inglês para o pessoal que trabalha na área. Sem nenhum custo para os participantes, as aulas começaram no dia 04 de abril nas dependências da Associação, sempre as terças e quintas.

Um mês após o inicio das aulas, a rapaziada fez um balanço da iniciativa e falou a respeito da expectativa de casa um. O barraqueiro Jucier Oliveira exaltou a importância do curso de inglês para Massarandupió. “A visão do futuro. A gente tá preste a ver Massará virar roteiro turístico. A comunidade não pode ficar prá trás. A gente precisa acompanhar o desenvolvimento e aprender inglês é um dos caminhos melhores pra gente se comunicar com os turistas, com os gringos que vem nos visitar”.

Para Alda Ligia Barros, proprietária da Pousada Quinta das Flores, é super importante a proposta de aprender inglês. “Nós recebemos muitos turistas e a gente precisa se comunicar. O mundo de hoje não dá pra viver sem o inglês” relata Aldinha

Prá mim esta sendo muito valoroso e será prá comunidade também. Eu espero que todos abracem a iniciativa. Tem projeto de vir um complexo turístico para a região. Quando os primeiros empreendimentos foram implantados, éramos crianças e não sabíamos o idioma. Estudar inglês é caro! Tá sendo gratificante”, diz Geilsa dos Santos.

 

Massarandupió

Localiza-se no município baiano de Entre Rios, Litoral Norte da Bahia, a 93 km de Salvador. A paisagem conta com dunas, córregos e vegetação típica de Mata Atlântica. Como o acesso à praia não é fácil, o visitante pode usufruir de muita paz e tranquilidade.

 

 

Folha da Terra Jornal

0 Comments

Leave a Comment