O escritor Olavo de Carvalho, considerado o guru intelectual do governo Jair Bolsonaro, publicou um vídeo na noite do sábado, 6/06, no qual declara que o presidente nunca foi seu amigo e que derrubaria esse “governo de merda”. Depois da repercussão, voltou atrás e disse que ainda está do lado do Bolsonaro, mas que o presidente não espere mais “palavras doces“.
Ele afirma que Bolsonaro não está agindo contra os bandidos, fazendo referências a milícias digitais. “Outra coisa, você não está agindo contra os bandidos, você vê o crime, eles cometem os crimes, você presencia em flagrante e não faz nada contra eles. Isso chama-se prevaricação. Quer levar um processo de prevaricação da minha parte? Esse pessoal não consegue derrubar o seu governo? Eu derrubo. Continue inativo, continue covarde, eu derrubo essa merda desse seu governo”, afirma no vídeo.
O escritor diz que antes das “milícias digitais contra Bolsonaro” já existiam as “milícias contra Olavo”. “Milícia, gabinete do ódio, existe há muito tempo, foi inventado contra mim. Não contra o Bolsonaro. E o que ele fez pra me defender? Bosta nenhuma.”, disse.
Olavo afirma ainda que, se Bolsonaro não é capaz de defendê-lo, ele não quer sua amizade. “Se você não é capaz de me defender contra essa gente toda eu não quero a sua amizade. Porque eu fui seu amigo, mas você nunca foi meu amigo. Você foi tão meu amigo quanto a Peppa (referência a Joice Hasselman). Você só tira proveito e devolve o que?”, continuou.
Fonte: A Tarde