Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (13), o vereador Abiúde (Republicanos) usou a tribuna para relatar que visitou diversos bairros, atendendo a solicitações de moradores preocupados com a ausência de poda de árvores. Ele chamou a atenção para os perigos que essa situação representa, especialmente nas proximidades do Jardim das Hortências e Jardim das Acácias, localizados no bairro Alagoinhas Velha, bem como, no loteamento Coqueiral.

“Ontem, eu visitei alguns bairros aqui da cidade, já que fui solicitado para falar de um problema frequente, sério, e que acontece em nossa cidade há muito tempo: a ausência da poda de diversas árvores”, afirmou o vereador.

Segundo ele, em muitas dessas localidades as árvores já invadiram a rede elétrica, gerando um “perigo real para aqueles moradores, podendo ficar sem energia, além da possibilidade de incêndios ou mesmo qualquer outro tipo de acidente”. Abiúde reforçou a urgência em agilizar a resolução do problema, destacando as dificuldades enfrentadas pelos moradores em saber a quem recorrer, se à prefeitura ou à Neonergia Coelba, para resolução desses problemas.

O parlamentar informou que esteve pessoalmente na Secretaria Municipal de Manutenção (SEMAN), com o secretário Cláudio Espinheira, e também na própria Coelba, em busca de esclarecimentos sobre o impasse. Ele explicou que “a partir do momento em que as árvores tocam [a rede elétrica], a prefeitura fica impossibilitada de resolver essa situação”.

Complementando a discussão, o vereador Anderson Xará (Progressistas) apontou um problema similar em outras localidades, como os bairros Dois de Julho e Santa Terezinha, onde as árvores estão em contato com fios de alta tensão. “No Dois de Julho, as árvores estão tocando os fios, todas elas estão tocando aqueles fios de alta tensão. Lá, no Marechal Floriano, onde é a minha área, também”, apontou.

Abiúde disse também que a falta de manutenção pode causar acidentes graves, como “no caso dos Jardins das Acácias e das Hortências, que podem estar acontecendo a qualquer momento: faltar energia nas casas, ocorrerem incêndios, galhos de árvore caírem em carros ou mesmo em um transeunte”, concluiu.

Avatar

0 Comments

Leave a Comment