Em pronunciamento na sessão ordinária ocorrida nesta quinta-feira (06), o vereador Caio Ramos (Progressistas) abordou sua preocupação com as chuvas de verão que têm afetado Alagoinhas e outras cidades do Brasil. Segundo ele, os efeitos climáticos vêm causando intensas precipitações, exigindo atenção especial do poder público e da população.

O vereador ressaltou que há previsão de chuvas para os próximos dias e destacou o trabalho realizado pela Prefeitura Municipal de Alagoinhas, sob a gestão do prefeito Gustavo Carmo, para minimizar os impactos desses eventos climáticos. Entre as ações citadas, estão a limpeza do Rio Catu, a manutenção da rede de drenagem e o reparo da rede de esgoto na Rua Conselheiro Dantas, na Praça Kennedy, que havia sido rompida pelas fortes chuvas ocorridas no mês de janeiro.

Outro ponto enfatizado por Caio Ramos foi o suporte oferecido pela Secretaria de Assistência Social às famílias afetadas. Ele elogiou o trabalho da pasta, liderada pelo secretário João Rabelo, que tem garantido aluguel social, acesso à água potável e segurança alimentar.

Suporte

O vereador também chamou atenção para a necessidade de assistência emocional às vítimas das enchentes, destacando a importância do suporte psicológico. “Eu fiquei muito feliz quando vi esse suporte às pessoas que perderam seus imóveis, seus bens, móveis… pois, ali no Instituto Vida e Saúde, do qual eu sou fundador, vejo a necessidade de ampararmos, de fato, essas pessoas que precisam desse acompanhamento”, pontuou.

Além disso, Caio Ramos alertou a população sobre os riscos sanitários das enchentes, recomendando evitar contato com a água contaminada para prevenir doenças e minimizar a sobrecarga no sistema de saúde municipal.

Segundo o vereador, sua equipe testou o número de WhatsApp disponibilizado para emergências, (75) 9 9974-3882, bem como o telefone 199, mas não obteve resposta imediata. “Se alguém manda uma mensagem é porque está precisando. As pessoas precisam desse retorno rápido e imediato”, destacou, cobrando maior eficiência no serviço prestado.

Avatar

0 Comments

Leave a Comment