Na sessão ordinária desta quinta-feira (06), a vereadora Luma Menezes (PDT), que inicia o segundo mandato, agradeceu aos colegas que se posicionaram a respeito de sua liderança da bancada de oposição, os vereadores Luciano Almeida e Jaldice Nunes. A parlamentar enfatizou que a decisão foi tomada de forma dialogada e consensual, e que assume essa posição com responsabilidade.
Luma reforçou seu compromisso com o debate democrático, ressaltando que continuará aberta ao diálogo e ao avanço de projetos relevantes para Alagoinhas, sempre com foco no bem-estar da população.
Requerimento
A parlamentar também abordou o requerimento nº 25/2025, protocolado na Câmara Municipal, no qual requer informações sobre a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais do SAMU.
Embora tenha celebrado a chegada de um novo veículo para o serviço, Luma alertou que muitas demandas seguem sem solução há anos. “A gente recebe demandas diárias a respeito inclusive de botas, coisas simples que os profissionais precisam e que não têm disponível ou que só têm se esses profissionais comprarem”.
Avanço
Outro ponto abordado por Luma Menezes foi a conquista do transporte escolar para estudantes do ensino superior noturno que precisam se deslocar para o IF Baiano de Catu. A parlamentar lembrou que essa demanda vem sendo discutida desde 2022 e 2023 e que, na época, destinou emenda parlamentar para viabilizar o serviço.
“Naquela época, nós destinamos emenda parlamentar para que esse transporte pudesse funcionar, pudesse ser implementado aqui na nossa cidade, mas infelizmente na época não foi implementado. Aguardamos a licitação por anos que acabou não saindo do papel e recebemos a notícia de que esse transporte escolar para os estudantes de ensino superior noturno para IF Baiano de Catu vai finalmente avançar através da Secretaria Municipal de Educação”, comemorou.
Luma garantiu que continuará acompanhando e cobrando a efetivação desse serviço para que os estudantes possam dar continuidade aos seus estudos sem novos entraves por razões de mesma natureza. “Estaremos aqui acompanhando mais uma vez, fazendo as devidas cobranças para que isso seja evidentemente implementado… Então, que agora a gente possa garantir que esses sonhos não sejam mais interrompidos”, concluiu a vereadora.