Mudou apenas a roupagem. Agora a Net é a bola da vez, mas o discurso é antigo. Promessas e mais promessas e nada mais.

Há vários anos temos questionado a falta de novas lideranças políticas em nosso município. Ao se aproximar o pleito de 2022 e com a apresentação do currículo de alguns pretensos candidatos percebemos que nada mudou. Tá tudo velho como antes. Os caciques são os mesmos e a retórica continua como a de sempre, só que dessa vez as redes sociais são os veículos adotados.

Roupagem nova para a apresentação de um discurso batido e enganoso, mas que consegue ainda lubridiar alguns incautos principalmente levando-se em consideração que as redes sociais são fashion e largamente utilizadas como pano de fundo para a triste realidade do país. Tudo é verdadeiro, lindo e maravilhoso na Net. Alagoinhas não foge a regra, é obvio.

Não é preciso conhecer bem o quadro político local para já ter ouvido falar no ex-deputado/prefeito Paulo Cezar Simões ou do atual gestor publico Joaquim Belarmino Neto. O primeiro, apesar dos problemas com a Justiça, já anunciou que é um pretendente à Assembleia Legislativa do Estado. É bom salientar que já existe a possibilidade de um acordão entre Paulo Cezar e o depurado Federal Paulo Azi. Ambos já saindo das catacumbas para rever os eleitores.

Do lado oposto, o que não significa propostas novas, Joaquim Belarmino Neto aposta na geração Net. Escolheu Ludmilla Fiscina, a esposa e atual Secretária Municipal de Assistência Social para dar prosseguimento ao seu projeto político que vem desde quando era prefeito do Junco (Sátiro Dias). Se por um lado as redes sociais são o que tem de mais up to date, o discurso é old fashioned. Vamos ver se convence os alagoinhenses. Tudo é possível.

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