Ex- prefeito, vereadores, secretários municipais e empresário foram citados.
Está sendo de grande repercussão o áudio que está circulando nas redes sociais sobre o envolvimento de políticos alagoinhenses em desvio de dinheiro público, de roubalheira mesmo. De acordo com o que o Folha da Terra apurou, a gravação e postagem da denuncia foi feita por três pessoas ligadas ao mundo político da cidade. No áudio, pode-se ouvir as vozes de três pessoas comentando sobre os valores que cada um dos citados abocanhou ilegalmente.
A gravação cita diversos nomes que ocuparam ou ocupam cargos que se aproveitaram da posição para negociatas: vereadores, ex-prefeitos, secretários municipais e empresário. Um dos acusados, Alex Ruaro de Oliveira, proprietário da AXMoveis, já está preso em Salvador, acusado de participar de licitações fraudulentas em Alagoinhas e outros municípios.
Existe o comentário veiculado nas redes sociais que a Polícia Federal vai apurar as denuncias feitas pelo áudio, mas não se pode tomar a iniciativa da PF com verdadeira pela quantidade de noticias falsas que se vê todos os dias na Internet. A esperança é de que a Polícia Federal realmente entre o caso,que tudo seja esclarecido o mais depressa possível e se provado a culpa, os meliantes sejam punidos.
Caso isso aconteça, podemos agora ter certeza de que Alagoinhas estará no mapa do Brasil e que aqui também precisa-se combater as falcatruas e que seja o começo de uma limpa no quadro político que há muito vem mamando nas tetas gordas do município. Vamos ter a esperança que isso aconteça.
..